quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Exercícios Físicos em Casa

Oi oi Gente!!!
No espaço fitness de hoje vou falar sobre exercícios físicos. Eu sei que as vezes nos relaxamos quando se trata de exercitar o corpo, ficamos com preguiça e colocamos um monte de obstáculos para não faze-los, não é mesmo? Mas para termos uma vida saudável e completa, esses exercícios devem sim fazer parte do nosso dia a dia. Geralmente o motivo para não praticar, é a falta de condição para frequentar uma academia. Mas hoje em dia esse motivo é irrelevante, já que você pode tirar meia horinha do seu dia para praticar um exercício na sua casa mesmo. 

Vou listar 3 exercícios ou atividade que você pode fazer em sua casa. Antes quero explicar que existe diferença entre, Atividade Física e Exercício Físico. A Atividade Física são movimentos do músculo que tem um certo gasto energético. São aquelas coisas básicas que fazemos no nosso cotidiano, sem muita elaboração, mas que já nos tira de uma vida sedentária, que não nos agrega em nada. Como por exemplo, caminhar com o cachorro, limpar uma carra, lavar o carro, entre outros. Já o exercício Físico são movimentos de diferentes segmentos corporais, de uma forma mais elaborada e trabalhada em um determinado objetivo. Então galera analisar e determinar um foco, é muito importante antes de começar a trabalhar no seu corpo. É indicado se exercitar pelo menos 30 minutos por dia em 5 dias da semana, equivalente a 150 minutos. Agora se você quiser atingir um objetivo esse tempo é estendido para 250 á 300 minutos, tornando em média uma variação de exercícios com durabilidade de 50 á 60 minutos por dia, durante 5 dias. Se esse for o caso, é bom você conversar com um profissional.
Agora vamos aos exercícios ou atividades físicas que você pode fazer em sua própria casa.



1º Pular corda
Essa é uma atividade aeróbica, é bom para quem quer perder peso. Ela auxilia na perda de 500 á 700cl/h. Você pode praticar de 15 á 20 minutos, intercalando os dias na semana. Ajuda também no
fortalecimento e tonificação das pernas.






2ºAgachamento
Um exercício cujo o seu foco é tornear o bumbum, mas ajuda na definição das coxas e barriga. É super fácil. Você deve manter a sua coluna ereta, esticando os braços para frente, ajuda no equilíbrio. Deixe os joelhos fora da linhas dos pés.
Durante o movimento de abaixar e subir, o quadril deve passar da linha do joelho. E os pés devem ficar totalmente encostados no chão, sem levantar o calcanhar. 


                                      3ªAbdominal
O nosso famoso abdominal é indispensável em uma lista de exercícios. Ele não faz perder gorduras localizadas, mas ele é extremamente importante para fortalecer a musculatura. Praticando o exercício abdominal você vai conseguir com que o centro do seu corpo se fortaleça, dando mais equilíbrio e estabilidade na coluna, diminuindo dores lombares.


Esses foram os 3 Exercícios físicos fáceis e práticos de se fazerem em casa, sem nenhum custo mas com um grande beneficio. Obvio que existem muitos outros. E se o objetivo é perder peso, a alimentação equilibrada é essencial também.

Espero que tenha ajudado, e gostado do post!!! Deixe o seu comentário...

Beijitos
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.Todos eles serão lidos com atenção. Vamos interagir juntos. Obrigada!