quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Os 10 Mandamentos do Relacionamento

Oi oi Gente !!!

Neste poste eu vou falar um pouquinho sobre relacionamentos. Pra ser mais precisa, vou falar sobre os "10 mandamentos do relacionamento". Claro que cada um tem a sua opinião. Mas aqui ficam algumas dicas que se deve levar em consideração, para se ter um bom relacionamento com alguém. 

O post ta bem longo mas, vale a pena conferir ...

1º Evitar rotina;

Geralmente quando estamos no começo de relacionamento tudo é lindo e maravilhoso, nos adaptamos fácil aos gostos da outra pessoa para "agradar", porque afinal gostamos dela. Porém variar é o essencial, para não cair na rotina. Mesmo que o seu parceiro(a) não goste, devemos pelo menos experimenta. Sair em casal é muito bom, mais sair em turma descontrai bastante. Cineminha é muito agradável e opcional, mas uma coisa mais agitada de vez em quando não faz mal á ninguém. Não precisa ser uma balada, mas um churrasquinho, barzinho. E quando estiverem em casa, procurar fazer algo juntos, cozinhar, por exemplo. E sempre, sempre ter um tempo só seu e outro para seu parceiro(a). 

2º Evitar brigas por motivos pequenos;

É muito fácil brigar quando á discórdia, mas temos que sempre lembrar que ninguém é obrigado a pensar como agente. As pessoas tem direito de ter a sua própria opinião. `Por isso temos que relevar mesmo que não for do nosso agrado. Só o fato de respeita, já é um passo para entrar em acordo.

3°Nunca dormir brigados;

Claro que em um relacionamento as vezes acabamos estourando e perdendo o controle de algumas situações. Afinal, lidar com pessoas não é uma tarefa muito fácil, ainda mais quando passamos a ter um convívio maior com ela. E tem dias que não adianta, parece que acordamos pra brigar, não é mesmo ?! Mas o importante é sempre resolver na mesma hora. Nunca deixar para depois. Isso se torna um hábito e com o tempo deixamos de nos importar com o bem estar de ambas as partes.

4º Nunca discutir assuntos que já foram resolvidos;

Esse é um fator muito importante. Se em uma ocasião vocês discutiram e resolveram o problema, não tem porque voltar no assunto. Se voltar, é porque de fato, o problema não foi resolvido. E não tem nada pior do que discutir sobre alguma coisa, e do nada começar a "tacar na cara" do outro motivos de brigas anteriores. Isso demonstra que essa "magoa" estava guardada dentro de você, o que não é bom. E o que poderia ter sido resolvido em cinco minutos, acaba virando uma discussão desnecessária.

5º Nunca falar do passado;

Quando conhecemos alguém essa pessoa já teve um passado, seja ele qual for. Tudo o que você precisa saber é se ela esta disposta a esquecer este passado. De resto o próprio nome já diz. Se a pessoa escolheu estar com você é porque ela quer viver o agora ao seu lado, então não tem porque você misturar as coisas. Não tem o porque você ficar questionando o sentido das coisas que já aconteceram. Isso só vai demostrar a sua imaturidade e insegurança. O que não é bom para um relacionamento.

6º Evitar falar mal dos parentes do seu namorado(a);

Todo mundo tem um parente meio "diferente", um no qual não nos damos muito bem. E geralmente á muito um clichê sobre sogra não gosta de genro, nora e vice-versa. No começo é normal, é o filho(a) dela, e ela não quer ver ele(a) com qualquer um. Não que você seja. Mas quem te conhece é seu namorado(a), e com sogra se leva mais tempo. Mas não é por causa disso: "um parente diferente, ou a sogra (principalmente)" que devemos dar nossa opinião contrária com o nosso parceiro(a), opinião contrária significa, falar mal. Se você quer ter um futuro com a pessoa que esta ao seu lado, você não pode não gostar da família dele(a).

7º Evitar ao máximo a falta de paciência, e ter sempre compreensão;

Paciência, ta ai uma coisa principal que devemos ter ao lidar com pessoas. E paciência gera compreensão. É muito difícil manter a paciência em certos casos, porém ela é necessária para nos relacionar, principalmente com o nosso parceiro(a). Paciência evita brigas, uns dos principais motivos para términos. Ter paciência não é ceder ao outro e sim compreende-lo. Você vai ver como vale a pena manter a calma. Respirar fundo e conversar quando ambas as partes estiveram aptas a conversarem com normalidade, é a melhor forma de manter a paciência.

8º Nunca ter orgulho;

O orgulho é uma forma de se fechar para o companheiro(a). Não é nenhuma vergonha pedir desculpas, mesmo que o erro não tenha sido seu. Não ser orgulhoso é uma forma de demonstrar humildade. O que é admirável. E a partir dessa atitude você inspira o outro a fazer o mesmo. OBSERVAÇÃO: Nunca faça nada esperando algo em troca. O que você fizer tem que ser de coração. E o que vem do coração já lhe deixa feliz e satisfeito mesmo sem ter sido reciproco.

9º Saber separar as coisas;

Não é porque a pessoa é seu namorado(a) que ela tem que passa 24hs por dia falando com você ou tem que te ver 7 dias seguidos. E não é porque a pessoa é seu companheiro que ele deve satisfação de tudo que ele(a) for fazer. Vocês não são casados, vocês são apenas namorados. E quando se tem confiança e respeito você não precisa impor certas coisas para ele(a). Saber separar as coisas é também ter auto-controle. É onde você não se deixa ter o ciúme excessivo. 

10º E sempre respeitar o seu parceiro.

Quando você conhece alguém essa pessoa tem a sua essência, e foi por ela que você se apaixonou. Ao decorrer do tempo você pode mudar algumas coisas, mais nunca a essência. Ou seja, não devemos cobrar nada, apenas respeitar um ao outro. Assim as coisas acontecem naturalmente. Quando você assumi um relacionamento, vem com ela certas responsabilidades, nais quais não devemos ficar sempre lembrando toda vez o nosso parceiro(a), porque quando se tem respeito, essas responsabilidades ficam fáceis de lidar com elas todos os dias. E lembre-se, mais do que manter esses 10 mandamentos em um relacionamento, é mante-lo primeiramente por amor (escolha) e não por necessidade. 


Beijitos
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.Todos eles serão lidos com atenção. Vamos interagir juntos. Obrigada!